Palavra do presidente

A palavra do presidente 2016/2018:

Abener Fernandes Junior, 39 anos, desde 2007 é militante nas causas sociais. Iniciou no terceiro setor como co-fundador de uma ONG no Ipiranga (Zona Sul de São Paulo), atendendo a demanda das comunidades do Heliópolis e Favela Morro do Piolho em projetos assistenciais, assumindo a presidência da ONG em 2011.

Desenvolveu paralelamente um programa de manutenção, recuperação e programação para adictos, acolhimento e assistência à famílias na Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil.

É artista plástico e microempresário com graduação em Logística e também Técnico Formado pela Universidade Federal de Santa Catariana em Lideranças Comunitárias. Junto ao SENAD e Ministério da Justiça se dedica à presidência eletiva do período de 2016/2018 com base em cinco critérios: ​

“Saudação, gostaria de agradecer a todos que confiaram no meu perfil e na minha equipe e propomos de imediato na gestão 2016/2018 as seguintes reformulações:


1 - Implantar uma gestão moderna, aumentando a competitividade do MAESP;
2 - Implantar o Departamento de Projetos e Captação de Recursos;
3 - Estar apto no programa de apoio à cultura e ao esporte por meio da renúncia fiscal;
4 - Sanar quaisquer dividas com nossos parceiros e fornecedores;
5 - Fazer uma gestão transparente e voltada para a prática da paz;

Contudo, teremos a certeza - como o ar que respiramos - que ampliaremos nossas atividades no acolhimento de crianças e adolescentes, respeitando-os sempre como jovens cidadãos e levando o que de melhor pudermos oferecer com eficiência e eficácia.

Muito obrigado;
Abener Fernandes Junior
Presidente