Transforme seu IR em Projetos Sociais!

Parte do seu imposto de renda poderá ser utilizado para Projetos Sociais :)

Quem tem imposto a pagar, ao invés de destiná-los ao governo, pode realizar doações.

As leis federais de incentivo permitem que pessoas físicas destinem até 6% do IR devido a iniciativas culturais, sociais, esportivas.

As empresas também podem destinar até 1% do Imposto de Renda.

Acesse: fumcad.prefeitura.sp.gov.br

Clique em: “Clique e Doe”
Escolha: Doação direcionada
Escolha a aba: “Entidades e Projetos”
Pesquise por “Entidade” e escolha a Descrição: MAESP
Escolha um dos 3 novos projetos para apoiar

Pronto!

Você ajuda a promover o acesso a oportunidades para crianças e jovens e ainda abate do seu imposto de renda.

Conheça nossos projetos

Projeto Change Makers

Educação inclusiva através do ensino de inglês, informática, programação, empreendedorismo e direitos humanos. (12 - 17 anos).
Tente lembrar de quando você estava na escola, na maior do tempo, você estudava porque queria ou porque era obrigado? A maioria das pessoas escolheria a segunda opção, infelizmente. E nas comunidades a realidade não muda, aliás só piora, pela situação precária em que se dá a educação. A ideia aqui é mudar esse pensamento sobre os estudos, e incitar o desejo e a alegria do aprendizado, contribuindo com as descobertas e os conhecimentos que serão alcançados pelo jovem. A grade de aulas terá as matérias: Educação para Direitos Humanos, Inglês, Informática, Programação e Empreendedorismo. Essa a oportunidade de muitos jovens poderem transformar o sonho de um futuro promissor, em realidade. E com essas ferramentas, eles poderão construir os próprios caminhos para a realização pessoal e profissional.


Projeto Colorindo e Artes

Promoção da cultura através de atividades de Artes Cênicas, Artes Visuais, Hip-Hop, Maracatu, e Literatura. (12 a 17 anos)
Qual a melhor maneira de libertar a mente das nossas crianças dos problemas do dia a dia? Com criatividade pura! Mesmo com todas as adversidades, numa mente jovem o que não falta são ideias. E é isso que esse projeto procura se aprofundar, em explorar o potencial desses adolescentes em áreas voltadas às artes. Quem sabe até se profissionalizarem nisso futuramente, se quiserem ir além.. As matérias que fazem parte do projeto são: Artes Cênicas, Artes Visuais, Cultura Hip-Hop, Maracatu, e Literatura. Além de ter as Oficinas de Criação e o Festival Cocriativismo, que juntará as atividades anuais realizadas pelos adolescentes.

Projeto Conectados à Vida

Prevenção, redução e tratamento da dependência química e qualificação profissional. (14 a 17 anos)
Como uma forma de intervenção, esse projeto ousado tem como objetivo promover palestras e atividades que mudem completamente o panorama de muitos jovens. Se pudesse escolher entre prevenir ou remediar, o que escolheria? E se pudesse escolher os dois? O objetivo desse projeto é ajudar a todos os jovens, os que já estão com problemas e os que poderão ficar. A iniciativa começará nas escolas, e num Laboratório Social que ficará localizado bem no centro da Comunidade. Os temas trabalhados: prevenção, redução, dependência química e qualificação profissional. Eles serão voltados para adolescentes entre 14 e 24 anos, em situação de vulnerabilidade social, ou seja. que estejam precisando de ajuda em qualquer um desses assuntos. Um detalhe legal é que também serão utilizadas outras ferramentas como Literatura e Xadrez, que servem formas alternativas de atingir esses adolescentes.