Projeto Vila em Progresso é selecionado por edital do MRV

Educadores do Bem promovem carnaval criativo na Vila Progresso
06/03/2018

O projeto Vila em Progresso faz parte das ações do Maesp na Vila Progresso, comunidade da Zona Leste

O projeto Vila em Progresso foi um dos vencedores no edital Educar para Transformar 2018, do Instituto MRV. Esta foi a terceira chamada pública de projetos, que aconteceu em âmbito nacional. O edital buscava propostas que associassem a educação aos três pilares do desenvolvimento sustentável: social, ambiental e econômico.

Conforme indica a chamada pública, “os projetos selecionados receberão aporte financeiro e suporte da equipe, que atuará em encontros presenciais e virtuais, auxiliando no desenvolvimento, capacitando em novos conteúdos e acompanhando a aplicação dos recursos”.

As etapas

O período de inscrição aconteceu durante o mês de fevereiro. Durante o início de março, foi feita a análise de projetos e foram definidos os finalistas, entre um total de mais de 900 projetos.

A próxima fase foi a votação pública dos projetos, que ocorreu na semana passada, entre os dias 19 e 23. Nessa ocasião, funcionários, voluntários e apoiadores do Maesp fizeram uma força tarefa para angariar a maior quantidade possível de votos.

O resultado

A divulgação dos projetos vencedores foi feita nesta terça-feira (27). Foram selecionados 4 projetos, sendo um deles o Vila em Progresso. A proposta da equipe do Maesp é ampliar a abrangência das ações em prol da educação e dos direitos humanos que já são aplicadas desde o ano passado na comunidade. 

Entre as ações previstas estão: 

  • Reforma da sede
  • Compra de 10 computadores novos
  • Compra de equipamentos e materiais
  • Garantir alimentação em todas as atividades realizadas
  • Abertura da sede e atividade em todos os dias da semana
  • Aumentar o número de crianças e adolescentes  atendidas na comunidade

Os esclarecimentos e prestações de contas serão postados nas redes sociais e plataformas digitais do Maesp e da Vila Progresso.

Veja mais:

Educadores do Bem promovem carnaval criativo na Vila Progresso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *